Funcionárias do call center do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) denunciaram a falta de transparência do órgão em relação a trabalhadores do setor com coronavírus (Covid-19) ou suspeita da doença.
Na denúncia enviada ao Jornal Midiamax, uma funcionária que não quis se identificar relatou que teme por não saber o que realmente está acontecendo. “Estão tratando os casos de Covid-19 com desprezo, abafando”, relatou.
Em nota, o Detran-MS informou que uma das colaboradoras “foi afastada no dia 07 de agosto após ter apresentado sintomas leves de gripe. Ela realizou exame no dia 09 e apresentou o resultado positivo no dia 15. A mesma continua afastada e em isolamento até que haja liberação médica para retornar as atividades”.
Em relação às outras suspeitas, o órgão declarou que “outros três colaboradores apresentaram sintomas leves de gripe e foram afastados. Exames estão agendados e, enquanto isso, os colaboradores aguardam em isolamento”.
Quanto à supervisora, o departamento informou que “ela apresentou crise de enxaqueca e por recomendação médica está afastada, exame marcado e em quarentena até o resultado”.
O Detran finaliza alegando que o call center segue todas as orientações de biossegurança como divisão das equipes em dois turnos, redução de carga horária, álcool em gel, máscaras, distanciamento, aferição de temperatura, rotina de sanitização e afastamento de colaborador com suspeita.
Midimax