Janaína Paschoal - Foto: Edilson Rodrigues

“Estão tentando criar uma situação que, juridicamente, não se sustenta. Bolsonaro não cometeu crime de responsabilidade”, afirmou a deputada

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), conhecida por ser uma das responsáveis pelo pedido de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, afirmou, de sua forma peculiar, que não há elementos para o impedimento de Jair Bolsonaro.

“Digo, sem medo de errar, que não há elementos para impeachment. Não digo isso para que ele fique sossegado e insista nos erros. Digo, pois estão tentando criar uma situação que, juridicamente, não se sustenta. Bolsonaro não cometeu crime de responsabilidade!”, disse Janaína, em uma thread.

“O Presidente não deveria ter falado com os jornalistas como falou. O Presidente não deveria ter falado aos jornalistas o que falou. Foi feio! Quero muito que aqueles que estão ao lado do Presidente entendam que não ajudam instigando esse estilo dele. Só o afundam!”, disse a advogada.O presidente hostilizou jornalistas na última sexta (20), com frases como “você pretende se casar comigo um dia? Não seja preconceituoso. Você não gosta dos olhos azuis? Isso é homofobia, vou te processar por homofobia”, “você tem uma cara de homossexual terrível” e deu ordens do tipo “fica quieto” e “deixa eu falar”.  As opiniões de Janaína, claro, são pessoais. Há uma extensa lista do que é considerado crime de responsabilidade e que pode ser lida aqui.

Fonte: Revista Fórum