O relatório final da investigação sobre os hackers de Araraquara teria incluído anexo que mostra que o e-mail de Allan era usado para recuperação de senha do perfil do Pavão Misterioso
O jornalista Glenn Greenwald, editor-fundador do The Intercept Brasil, divulgou em suas redes sociais neste sábado (21) que a Polícia Federal aponta em seu relatório final que o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, pode ser o autor da conta do “Pavão Misterioso”. O perfil fake foi criado em meio às revelações expostas pela série de reportagens da Vaza Jato com o objetivo de atacar o The Intercept.
“Quero enfatizar de novo: há mais informações do que o PF incluiu em seu relatório final apontando para Allan dos Santos como o Pavão. Esta informação está nas mãos da PF. Incluíram esta parte em seu relatório. Moro controla o PF. O que ele fez pra resolver esse crime grave???”, tuitou Glenn, cobrando que a PF se debruce mais sobre o caso.
O jornalista fez o comentário ao compartilhar uma postagem feita por Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept, que destacava um dos documentos anexados pela PF no relatório final do caso dos hackers. No arquivo, exposto pela conta Jair Me Arrependi, aparece que o e-mail de redefinição de senha do Pavão Misterioso era de Allan (TERÇALIVRE@GMAIL.COM).
Durante audiência na CPMI das Fake News, o blogueiro confirmou que o endereço eletrônico era seu ao ser questionado pelo deputado federal David Miranda (PSOL-RJ).
Allan dos Santos rebateu os comentários de Demori e Glenn por meio de sua conta no Twitter: “Tanto Verdevaldo quanto Demorei estão dizendo que sou o Pavão Misterioso. Lá vou eu vender cursos e crescer mais uma vez com acusações mentiorosas. A esquerda não aprende que mentira tem perna curta”.
Fonte: Revista Fórum