Foto: Divulgação

Na manhã dessa terça-feira (1), o comando do 3º BPM fez o encaminhamento de 13 veículos que foram apreendidos com materiais de contrabando e descaminho oriundo do Paraguai e sem a devida documentação de probidade fiscal e aduaneira.

A mercadoria encaminhada para a receita federal é avaliada em aproximadamente R$ 600 mil.

As apreensões em sua maioria foram realizadas na região de Vila Vargas e Indápolis, em ações de prevenção e em vistoria a denúncias realizadas junto ao Grupamento Policial Militar daquela região.

O comandante do GPM, sargento PM Furtado, conforme planejamento operacional da unidade, intensificou junto aos seus policiais as fiscalizações dentro da área urbana do distrito e o atendimento a denúncias realizadas através do 190 (CIOPS) e também pelo telefone do grupamento.5

O prejuízo gerado pelas ações dos policiais na região ao crime organizado, principalmente nos crimes de contrabando e descaminho já ultrapassam os 5 milhões de reais no ano de 2020.

Os produtos mais transportados nessa vertente criminal são o cigarro, eletrônicos, celulares, matérias de informática, assessórios de narguilé e cosméticos

Os veículos e produtos encaminhados nessa manhã a receita federal, correspondem as ações realizadas nos últimos 15 dias na região dos distritos do leste de Dourados.

Para o comandante do 3º BPM, as ações realizadas nos distritos de Dourados são muito importante e também acabam desmobilizando algumas ações do narcotráfico na região, visto que os traficantes usam praticamente a mesma logística e rotas do contrabando e descaminha na fronteira.

“Estamos agindo de forma ordenada e organizada na área urbana dos distritos, atendendo denuncias pontuais de trafico e contrabando e ainda, promovendo o policiamento ostensivo e preventivo naquela região e atendendo todas as demandas geradas via 190, como violência domestica e perturbação do sossego, ocorrências essas que são disparadamente as mais atendidas naquela área.” Concluiu o comandante tenente coronel PM Almeida.

As ações terão continuidade e se necessário reforçadas com equipes especializadas, conforme planejamento operacional do 3º BPM.

Fonte: Dourados Agora