Centros universitários, universidades e faculdades públicas e privadas em Dourados poderão retomar aulas práticas de forma presencial, desde que consigam aprovação de Plano de Biossegurança junto ao setor responsável da prefeitura.
As disposições constam no decreto de número 2.863, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (1/9).
As instituições de ensino terão que elaborar um plano de retorno que deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Saúde para ser analisado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Dourados. A mudança foi efetivada após estudo realizado pelo Núcleo Técnico de Apoio ao Município durante o mês de agosto.
As exigências listadas no decreto discorrem, por exemplo, sobre a higienização e de adaptação dos espaços para garantir distanciamento entre alunos e professores durante as aulas, higiene pessoal como uso de máscaras e álcool gel, entre outros detalhes disponíveis no Diário Oficial de hoje.
Desta forma, continua mantida a suspensão das aulas nas redes pública e privada, incluindo universidades, creches, hoteizinhos, e de pós-graduação.
De acordo com documento assinado pela prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), as atividades presenciais devem voltar apenas quando houver “momento epidemiológico favorável de casos confirmados ou ativos de coronavírus no município”.
Fonte: Dourados News