Esta quarta-feira (16) marca o prazo final dado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a realização das convenções partidárias e, em Dourados os bastidores da política estão movimentados. Vários partidos deixaram definições de nomes de candidatos e apoios do pleito 2020 para a última hora.

Pela manhã, às 09h, acontece a convenção do PSL (Partido Social Liberal), em espaço situado na avenida Hayel Bon Faker, n°2.568. A sigla deve oficializar o nome de Mauro Thronicke como candidato à prefeitura de Dourados.

O PMN (Partido da Mobilização Nacional), realiza o ato entre às 09h e às 14h, na sede municipal do partido, situada na Jardim Rasselen. 

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) agendou a convenção para às 16h, com previsão de término às 20h, em espaço situado na rua Gaspar Alencastro, n°200, o encontro para definições de candidaturas e apoio.

O apoio da sigla ao pleito ainda é “mistério”, conforme mostrado pelo Dourados News, após anunciada a desistência de candidatura própria, quando a equipe de reportagem questionou sobre a ausência do nome da prefeita Délia Razuk, na relação de filiados. 

O Podemos realiza o encontro na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), centro, entre às 19h e 22h. A sigla lançará nomes dos candidatos a vereador e existem afirmativas nos “bastidores” de que apoiará o DEM (Democratas) com a candidatura a prefeito de José Carlos Barbosa “Barbosinha”, o que deve ser homologado. 

O PSB (Partido Socialista Brasileiro), realiza o ato, das 19h às 22h, na Câmara Municipal de Dourados. 

Fonte: Dourados News