No dia em que se completam 53 anos do assassinato do guerrilheiro Ernesto Che Guevara, um dos principais líderes da Revolução Cubana, Jair Bolsonaro foi ao Twitter para promover ataques ao revolucionário, afirmando que legado inspira a “escória da esquerda”

 Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta quinta-feira (9) e promoveu ataques a Ernesto Che Guevara, um dos líderes principais da Revolução Cubana (1959), no dia em que se completam 53 anos do seu assassinato na Bolívia. 

“Morria na Bolívia o facínora comunista Che Guevara, cujo legado só inspira marginais, drogados e a escória da esquerda. Com seu fim, o comunismo perdia força na América Latina, mas voltaria via Foro de SP, o qual seguimos combatendo”, escreveu Bolsonaro pelo Twitter

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Rogério Correia (PT-MG) dsefenderam a memório do guilheiro argentino naturalizado cubano. 

“Exemplos inspiradores são: Pastor Everaldo que batizou vocês no Rio Jordão e está preso, a deputada Flor de Lis, guia espiritual da família, o Queiroz e esposa que pagavam as despesas de vocês inclusive da Micheque, a mãe e a mulher do Capitão Adriano e o torturador Ustra !!”, respondeu Pimenta. 

“Como de costume e sem surpresas, o energúmeno, que não consegue governar, escolhe destilar ódio para juntar o gado ! Assim tenta evitar que se conheça a história. Saudações de Guevara para o povo oprimido das Américas!”, disse Correia pelo Twitter. 

Fonte: Brasil 247