Por volta das 17h da última quarta-feira (14), uma equipe da Guarda Municipal de Dourados (GMD) efetuou a prisão de um homem, de 41 anos, após ele se envolver em um acidente de trânsito no Jardim Tropical. Foi constatado que o condutor estava embriagado. 

Conforme ocorrência, os Guardas foram acionados por populares, relatando um acidente de trânsito ocorrido na Rua Monte Alegre. No local foi verificado que um veículo Fiat Uno e uma GM Montana colidiram. Nenhum dos envolvidos ficou ferido, houve apenas danos materiais.

Durante a verificação dos condutores, a equipe constatou que o motorista da GM Montana estava embriagado. Ao ser questionado, o condutor confirmou que havia ingerido bebida alcoólica no período da manhã e que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Após ser reprovado no teste do bafômetro, com valor de 0,45 mg/l, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. 

O Diretor de Operações da Guarda Municipal, Sérgio Mondadori, alerta que muitos motoristas estão sendo presos pelo crime de embriaguez ao volante, ou seja, conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool. Somente neste ano, foram presos 109 condutores de veículos. Outras consequências geradas foram as infrações gravíssimas, com 7 pontos na CNH, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação. 

O Gestor enfatiza que a GMD trabalha preventivamente orientando os condutores, verificando a documentação e as condições do veículo, assim como o condutor, sua documentação e capacidade de direção. As denúncias podem ser realizadas nos telefones 199 ou 153.

Fonte: Dourados News