‘O que mais me incomoda não é a direita promover essa campanha, mas sim setores da esquerda promoverem uma autofagia, buscando votos da esquerda, ao invés de retirarem os votos do lado de lá’, disse o historiador Valter Pomar. Assista

O historiador e integrante da Direção Nacional do PT, Valter Pomar, criticou duramente a campanha em curso para que o candidato à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto (PT-SP), retire sua candidatura para apoiar Guilherme Boulos, do PSOL.

Em participação no programa Boa Noite 247, Pomar afirmou que “a pressão para que Tatto retire sua candidatura faz parte de uma campanha nacional contra o PT que a direita promove”.

“O que mais me incomoda não é a direita promover essa campanha, mas sim setores da esquerda promoverem o voto útil, na luta pelos votos que estão com a esquerda, uma autofagia. Temos que buscar votos do lado de lá”, acrescentou.https://bfcc204f271ff018757a85861078b6e0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.

O historiador também argumenta que a candidatura de Tatto joga um importante papel, “pois o PT hoje é o que mais desidrata as candidaturas de centro-direita”.

Em sua visão, é necessário o “respeito pelo PT e pela candidatura de Tatto” que, segundo ele, “tem a maior capacidade de diálogo com a periferia”.https://bfcc204f271ff018757a85861078b6e0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Lula

Questionado sobre a possibilidade de o ex-presidente Lula ter suas sentenças expedidas no âmbito da operação Lava Jato anuladas, ele considera que “a Justiça não merece confiança”. “Eu não vejo, pela tramitação normal da Justiça, a recuperação dos direitos políticos do Lula”, concluiu.

Fonte: Brasil 247