“Aras tem dito que pretende apoiar a renovação do prazo, chegou a me ligar para reafirmar o compromisso. Espero que se concretize. Por enquanto, o compromisso foi verbal”, disse o procurador Alessandro Oliveira, coordenador da Lava Jato em Curitiba

Augusto Aras (Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR)

O procurador Alessandro Oliveira, coordenador da Lava Jato em Curitiba, disse que o procurador-geral da República, Augusto Aras, teria se comprometido “verbalmente” em renovar a força-tarefa da operação, que expira no dia 31 de janeiro do próximo ano.

“Aras tem dito que pretende apoiar a renovação do prazo, chegou a me ligar para reafirmar o compromisso. Espero que se concretize. Por enquanto, o compromisso foi verbal”, disse Oliveira, de acordo com  reportagem da coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo

Ainda segundo o procurador, a ideia é solicitar a prorrogação da força-tarefa pelo período de um ano e o pedido deverá ser encaminhado em breve. Oliveira assumiu a coordenação do grupo em setembro, após Deltan Dallagnol deixar o cargo em meio às críticas sobre os excessos cometidos pela operação durante o tempo em que esteve à frente do cargo. 

Segundo o coordenador da força-tarefa, o plano é solicitar a prorrogação dos trabalhos por mais um ano, como é praxe. O pedido será enviado em breve. Alessandro Oliveira entrou no lugar de Deltan Dallagnol, que ocupou o posto de 2014, quando a operação nasceu, até setembro deste ano, quando deixou o grupo.

Fonte: Brasil 247