O presidente da Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S/A), Wilson Ferreira Junior, ficará no cargo até o dia 5 de março, informou um comunicado da companhia. A empresa está na mira das privatizações previstas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes
O presidente da Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S/A), Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo por motivos pessoais, informou a companhia em comunicado divulgado aos acionistas e ao mercado na noite deste domingo (24). Segundo o texto, ele ficará no cargo até o dia 5 de março, o que possibilitará a transição para o sucessor. O nome do próximo presidente ainda não foi anunciado.
A estatal opera cerca de um terço da capacidade de geração e metade da rede de transmissão de energia do Brasil. A empresa está na mira das privatizações previstas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A pasta divulgou em dezembro um cronograma informando que o governo pretende se desfazer de nove empresas em 2021. Uma delas é a Eletrobrás.
A União abriria mão do controle da empresa após um aumento de capital de acionistas do qual o Tesouro Nacional não participaria.
Fonte: Brasil 247