247 – Enquanto o Brasil caminha a passos lentos na imunização de sua população, mais de 22 milhões de pessoas na China já receberam uma dose da vacina contra a Covid-19, segundo representante da Comissão Nacional de Saúde do país.

Segundo o órgão, 22,77 milhões de doses foram administradas até o momento e que o país está “fazendo progressos adequados” em sua campanha de vacinação para grupos considerados de risco, como os funcionários públicos, trabalhadores portuários e do setor de transportes.

“No geral, o trabalho está progredindo de maneira suave e ordenada”, disse Zeng Yixin, vice-diretor da Comissão Nacional de Saúde, em uma entrevista coletiva, referindo-se ao esforço de vacinação.

O governo planeja vacinar 50 milhões de pessoas antes do período de férias do Ano Novo chinês, que este ano será celebrado entre os dias 11 e 17 de fevereiro.

“Antes de injetar as doses, o pessoal da campanha deve informar aos que vão ser inoculados sobre as contra-indicações, bem como acompanhar quaisquer reações adversas”, afirmou Yixin.

Fonte: Brasil247