Osvaldo Duarte/Dourados News

Homem acusado de matar Mauri Ramão Nunes Paim, na noite de 24 de abril, se apresentou nesta quinta-feira (29/4) à Delegacia de Polícia de Dourados e confessou ser o autor do crime. Identificado como Jair Rodrigo (21) ele era genro da vítima. 

Em entrevista exclusiva ao Dourados News, o delegado Erasmo Bruno de Mello Cubas, do SIG (Setor de Investigações Gerais) deu mais informações acerca do depoimento do acusado que alega ter agido após uma discussão com o sogro.

Segundo o depoimento e com informações da filha da vítima, Mauri havia se hospedado por algumas vezes na casa do autor e furtado alguns objetos do mesmo, provavelmente para suprir o vício em entorpecentes.

Na noite do crime ele voltou ao local pedindo hospedagem, que foi negada. Os dois teriam iniciado a discussão onde Mauri disse que voltaria para matar o genro. Nesse instante ele pegou a arma e atirou contra a vítima.

Jair confessou ainda que voltou para casa no intuito de recarregar a arma, uma garrucha calibre 12, e durante esse tempo Mauri morreu com o único tiro.

A arma também foi apresentada à polícia e apreendida para ser incluída no inquérito. 

“Ele não alegou legítima defesa, mas que tinha um problema com Mauri e vinha se encomendando muito com a situação, revoltado ele efetuou o disparo”, informou o delgado.

No primeiro momento não foi representada a prisão preventiva do autor, que responde ao inquérito em liberdade. 

Fonte: Dourados News