A definição dos próximos grupos que devem receber a D2 da Coronavac em Dourados, depende da chegada das doses do imunizante ao município. Previstas para serem entregues nesta semana, não há dados sobre o quantitativo específico que devem ser entregues.
Conforme informado pela assessoria de imprensa da prefeitura ao Dourados News, “o plano só é consolidado após o recebimento das doses”.
Nesta semana, a aplicação da D2 da Coronavac no município, está sendo priorizada para profissionais da saúde e pessoas com comorbidades que tomaram a D1 em março.
Mato Grosso do sul recebeu na noite desta segunda-feira (17), novo lote de vacinas da Coronavac, no total de 85.200. O secretário de Saúde, Geraldo Resende, informou que o quantitativo será suficiente para aplicação da segunda dose de Coronavac a todos que estão aguardando.
A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a Covid-19.
Ainda conforme divulgado pelo Governo do Estado, MS recebeu um lote com 8.190 doses vacinas da vacina da Pfizer e 48.300 doses da vacina da Astrazeneca.
Os imunizantes passariam a ser distribuídos nesta terça-feira (18), aos 79 municípios.
Conforme o Vacinômetro MS, Dourados imunizou o total de 65.475 pessoas contra o Covid-19, deste total 45.687 receberam a dose 1 e 19.788 as doses 1 e 2.
Fonte: Dourados News