O arquiteto e urbanista Milton Capetta Junior, 41, veio a óbito no domingo (30), vítima de complicações de saúde causadas pelo coronavírus (Covid-19).
Natural de Dourados nascido no dia 7 de junho de 1979, filho de Milton Capetta e Maria Catarina Panage Capetta, ele foi professor da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) e atualmente residia na cidade de São Paulo onde estava internado.
O CAU/MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul) publicou nota de pesar em site oficial nesta segunda-feira (31) lembrando da trajetória do profissional percorrida por anos no Estado.
O presidente do CAU/MS, João Augusto Albuquerque Soares, manifestou condolências aos familiares e amigos Milton Capetta Junior.
“É uma grande perda para a arquitetura e para os colegas sul-mato-grossenses. Meus sinceros sentimentos a todos que conviveram e foram alunos do Milton”, disse.
Já o conselheiro do CAU/MS, Fabio Luis da Silva, lamentou a morte do amigo.
“Milton sempre foi uma pessoa dedicada, e como bom arquiteto era detalhista, fazia tudo com grande esmero. Sua relação com colegas, clientes e alunos sempre foi pautada no respeito e intelectualidade. Uma grande perda para nossa classe e toda sociedade sul-mato-grossense”, pontuou Silva.
Fonte: Dourados News