A Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) divulgou edital com 50 vagas aos agentes penitenciários, para curso de armamento, tiro, vigilância e escolta.
Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24), o curso é inicialmente da área de Segurança e Custódia, para habilitar os policiais penais para a realização de Escoltas de presos e Vigilância de Muralhas, bem como, proporcionar conhecimentos e habilidades necessárias para o manuseio e porte institucional de armas de fogo.
Para ingresso no Curso, é preciso ser servidor efetivo do Sistema Penitenciário Estadual, ser considerado apto nas avaliações psicológicas para o Porte e Manuseio de arma de fogo Institucional, pelos psicólogos do Núcleo de Apoio ao Servidor.
As vagas não excederão o limite de 50 agentes penitenciários/Policiais Penais, por turma, respeitando as recomendações do Governo, em face à pandemia, respeitando todas as orientações de biossegurança, como utilização de máscaras, álcool gel e outros.
Os servidores serão chamados para o curso, após serem declarados aptos no exame psicotécnico. Os servidores serão convocados para o curso pela Diretoria de área responsável, posto que, somente esta e os Diretores de Unidades Penais têm o controle das escalas de trabalho e rotinas diárias.
As inscrições ocorrerão via Portal ESPEN podendo ser feita pela Coordenação da ESPEN, desde que os servidores tenham cadastro no Portal, e ocorrerá de acordo com as informações divulgadas.
Fonte: midiamax