Dourados registrou na madrugada desta quinta-feira (29) a temperatura mais baixa do ano no município. De acordo com as previsões meteorológicas o frio deve permanecer até domingo (1). Na semana que vem as temperaturas começam a subir.
Com pouca nebulosidade as temperaturas caem mais rápido. “A cobertura de nuvens é um importante fator que interfere no aquecimento e no resfriamento do ar durante o dia e também durante a noite, atuando como um regulador da temperatura. Com o céu limpo, as temperaturas tendem ser menores”, explica a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes.
Esse fator também influencia nos níveis de umidade relativa do ar que podem atingir valores críticos entre 30-20% em praticamente todas as áreas de Mato Grosso do Sul. Nestas condições é necessário aumentar a ingestão de líquidos, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças.
Vale lembrar que a combinação entre temperatura e velocidade do vento, também chamada de sensação térmica, pode potencializar a percepção de frio na pele.
Fonte: Dourados Agora