Ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, durante a coletiva de imprensa sobre à infecção pelo novo coronavírus (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Gabbardo foi secretário-executivo do Ministério da Saúde de Henrique Mandetta e hoje chefia o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, do governo Doria

Minutos após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmar que está com Covid, João Gabbardo, ex-secretário Executivo do Ministério da Saúde, publicou no Twitter mensagem irônica questionando se era possível adquirir ivermectina e hidroxicloroquina nas farmácias de Nova York.

“Alguém pode me informar se é possível adquirir nas farmácias de New York medicamentos como Hidroxicloroquina e Ivermectina?”, escreveu Gabbardo, que também é coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, no governo João Doria (PSDB), informa o UOL.

Os dois medicamentos, que não possuem eficácia comprovada contra a Covid-19, fizeram parte do chamado “kit covid” distribuído pelo governo de Jair Bolsonaro.

Queiroga disse que está sem sintomas, e que ficará em Nova York por mais 14 dias, de quarentena. Bolsonaro embarcou na noite desta terça-feira para o Brasil. O ministro afirmou que descobriu o resultado positivo ao fazer o teste para o retorno ao Brasil.

https://twitter.com/GabbardoJoao/status/1440480900383313923?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1440480900383313923%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.brasil247.com%2Fbrasil%2Fapos-diagnostico-de-queiroga-gabbardo-pergunta-com-ironia-por-ivermectina-e-cloroquina-em-nova-york

Fonte: Brasil 247