Reação histérica de Ciro à crítica política feita pela ex-presidenta chamou a atenção de internautas, que rechaçaram o episódio
Depois de pregar trégua com o PT e rompe-la por contra própria, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a disparar seu arsenal contra ex-aliados na tarde desta quarta-feira (13). Ciro gerou revolta nas redes sociais ao responder de forma dura à crítica da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) a um comentário feito pelo pedetista.
Ciro chamou a atenção após sugerir em entrevista ao Estadão Podcast que Lula teria conspirado em favor do impeachment de Dilma.
“Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem Lula está hoje? Eu estou seguro de que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, afirmou Ciro.
“Estou seguro que eles estavam colaborando pelo impeachment da Dilma, porque nas eleições de 2018 o Lula estava com o Renan Calheiros e queria que eu me envolvesse nisso, eu que fui para as ruas, sendo que à época era muito impopular defender a Dilma. Agora os amigos do peito são eles”, completou.
A ex-presidenta não gostou dessa tese e reagiu. “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, tuitou.
O pré-candidato, então, reagiu de forma desproporcional e baixou o nível no ataque. O ex-ministro atribuiu uma série de adjetivos negativos à ex-mandatária e disse que se arrepende de ter sido contra o golpe.
Toda essa guinada operada por Ciro nesta quarta foi rechaçada nas redes e o nome do ex-ministro chegou aos Assuntos do Momento do Twitter. A reação à crítica política feita por Dilma foi vista como machista e misógina.
Por outro lado, a ex-presidente ganhou apoio e o termo “Dilmae” também ocupou os Assuntos do Momento.
Confira algumas das reações nas redes:
Aqui na dúvida se o ataque desproporcional de Ciro à Dilma é: a) machismo ou b) misoginia ou c) as duas respostas estão corretas.
— Talita São Thiago Tanscheit (@talitastt) October 13, 2021
Que nome a gente dá pra homem que só tem chilique contra mulher? https://t.co/kM9vT7Nfxm
— Duda (@dudabolche) October 13, 2021
INFORME: Ações da AirFrance disparam após sapatada de Dilma em Ciro Gomes.
— Omar (@Omardeideais) October 13, 2021
Ciro Gomes "se perdeu no personagem"e se perdeu de forma definitiva. Com esse movimento aí, de envergonhar-se daquilo de que se deveria orgulhar, mostra-se ainda mais mesquinho do que a mesquinharia do PT que ele busca enfrentar. Que pena. https://t.co/WzXkbkFcZu
— Wilson Gomes (@willgomes) October 13, 2021
É CLARO que a resposta tinha que vir carregada de machismo e misoginia. Se não fosse assim, não seria Ciro Gomes. Nunca saíra dos 6% mesmo 🙂 https://t.co/Fou8L5WxPX
— laris (@larxms) October 13, 2021
Dizer que Lula conspirou contra Dilma pelo impeachment é uma das afirmações mais toscas que já ouvimos de Ciro. E olha que ele já disse muitas besteiras. Quer lacrar na bizarrice. Esse é o tuíte.
— Luciana Boiteux (@luboiteux) October 13, 2021
depois dessa, se eu fosse o Ciro, desativava e voltava pra Paris
— Rycleson Rodrigues (@RyclesonR) October 13, 2021
Te amo Dilmãe pic.twitter.com/LOGAprk4PU
Fonte: Revista Fórum