Um policial militar do estado de Minas Gerais e um comparsa foram presos na madrugada desta quinta-feira (23) em Dourados acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme ocorrência, equipe da PRF fazia fiscalização fiscalização rotineira de combate aos crimes transfronteriços na BR-163, região de Caarapó, quando foi dada ordem de parada ao veículo Fiat/Toro, tendo como ocupantes dois homens.
Um deles, Anderson, se identificou como policial militar do estado de Minas Gerais. Ele tinha como acompanhante o comparsa identificado como Marllus.
Devido ao nervosismo de Anderson, foi então pedido para que este aguardasse no veículo, momento que acelerou fortemente e seguiu em fuga no sentido a Dourados. A equipe, logo em seguida, iniciou deslocamento no mesmo sentido.
Logo à frente, nos primeiros quilômetros, os policiais observaram tabletes de coloração verde espalhados sob a via e suas margens. Os tabletes tinham odor e forma característica de maconha.
Na sequência, já no KM 252, o veículo Toro foi localizado e recebeu ordem de parada novamente, o que foi acatado. A dupla foi algemada nas proximidades da Embrapa, em Dourados.
Conforme a ocorrência, no veículo havia uma toalha escura e um cobertor exalando forte cheiro característico de maconha. A equipe localizou sob o banco do motorista uma pistola com registro pertencente a Polícia Militar de Minas, municiada com 16 munições intactas.
A equipe passou a recolher os tabletes espalhados sob a pista, que pesaram 63,500 kg de maconha e 1,100 kg de cocaína. No KM 216 foi encontrada uma pistola também municiada.
Ao ser questionada sobre a droga, a dupla entrou em divergência sobre propriedade do entorpecente. Eles foram encaminhados, juntamente com os seus pertences, as armas, o veículo e os tabletes até a Polícia Civil de Dourados/MS para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Dourados Agora