O técnico em enfermagem Alessandro Caldeira foi agredido por uma mulher de 24 anos, durante plantão na Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA), em Três Lagoas.
Conforme informações do site JP News, um levantamento da coordenação da UPA, divulgado no ano passado pelo Jornal do Povo, mostrou que, em média, 240 agressões de pacientes contra funcionários da unidade eram registradas na cidade.
Alessandro disse que estava trabalhando e, por volta das 5h30, realizava a triagem no quarto dos pacientes. Uma jovem, que tinha dado entrada na unidade após sair de uma festa, pediu que ele retirasse o soro. O técnico disse que somente após alta médica.
Irritada, a paciente saiu pelo corredor com o suporte, solicitando a retirada. Ao retornar para o quarto, a própria jovem teria retirado o suporte, espalhando sangue pelo chão. Ele disse que a paciente rasgou a blusa dele, quebrou uma corrente que usava e ainda teria o arranhado.
A mulher foi imobilizada até a chegada dos seguranças que trabalham no local. O técnico de enfermagem acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência contra a paciente.