Envolvidos no roubo foram indiciados; um deles já estava detido na PED
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, esclareceram um assalto ocorrido entre a noite de quinta-feira (10), e a madrugada de sexta (11), no distrito de Indápolis, em Dourados. Três homens foram indiciados pelo crime.
Segundo o site Ligado Na Notícia, os presos são Bruno Henrique Lopes Silva e Jadson Alves de Abreu Figueiredo, ambos de 27 anos. O terceiro envolvido é Lucas Portes Silva, de 26, que já está detido na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Segundo a polícia, Lucas foi quem orientou sobre como o crime deveria acontecer, mesmo dentro da penitenciária.
Na noite de quinta-feira, enquanto a vítima, um homem de 31 anos, chegava em casa, Bruno e Jadson o renderam em sua garagem, o colocaram dentro da caminhonete Toyota Hillux, e levaram três televisores, motor elétrico de barco e celular.
Eles também obrigaram a vítima a fazer um pix de R$ 1 mil para uma quarta pessoa que está sendo investigada e, por isso, não teve o nome divulgado pelo delegado Erasmo.
Em seguida, os bandidos saíram pela BR-463, e nas proximidades da sitioca Campina Verde, Bruno foi deixado com o homem, e Jadson seguiu com a caminhonete para o Paraguai. Já era madrugada de sexta, quando a vítima conseguiu acionar a polícia.
O SIG então começou a investigar o caso e na tarde de ontem, chegou aos autores Bruno e Jadson e posteriormente ao Lucas. Os dois primeiro responderão pelo crime de cárcere privado e roubo.