Reunião com os representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) garantiu proposta do prefeito Alan Guedes para os professores no valor de R$ 3.846,14 para 40 horas trabalhadas semanais.
A proposta apresentada ao Sindicato é de 8% a partir de abril de 2022, 7,5% a partir de agosto e 2,39% a partir de dezembro.
“Do ponto de vista financeiro estamos fazendo todos os esforços possíveis para garantir o piso aos professores dentro do ano. Era um compromisso meu com a categoria. Sabemos que existem outras demandas e vamos cuidar para que isso também avance dentro da minha gestão”, disse o prefeito.
Além do reajuste, a prefeitura vai criar um agenda para retomada das negociações referentes a criação do Fórum Permanente de Valorização da Educação, com a primeira reunião já marcada para o próximo dia 17 de março, quinta-feira, em que serão tratados temas como a qualificação profissional e também debates para uma reestruturação de médio e longo prazo para remuneração dos profissionais da educação.
Neste momento, os educadores estão reunidos em assembleia no Simted. O encontro começou pouco antes das 18h.
Os trabalhadores da educação deliberaram greve na quinta-feira (10/11), porém, a Justiça mandou suspender a paralisação. Sob alegação de não ter sido notificado, o sindicato permeneceu o movimento e realizou ato pela manhã na Praça Antônio João.