Uma funcionária pública de 50 anos caiu em um golpe de uma suposto aluguel de casa nesta terça-feira (15), em Campo Grande. A vítima disse que uma amiga do trabalho, passou um telefone de contato em relação a uma casa que estaria para alugar. A amiga da vítima chegou a comentar que achou o valor muito caro, porém, passou o contato.
Ela então entrou em contato com o golpista, que se passou pelo dono da casa. O estelionatário repassou fotos do imóvel e negociaram o aluguel. Porém, antes de assinarem qualquer tipo de contrato, pessoalmente, o autor pediu um adiantamento de R$ 500. Ele disse que o valor seria para pagar uma conta de energia que estava para vencer.
A vítima então fez o depósito do valor. Ele continuou a enganar a vítima e disse que um motorista de aplicativo, iria entregar a chave do imóvel para ela se mudar logo. O suposto motorista de aplicativo entregou as supostas chaves e agiu de modo estranho, fato que levou a vítima a suspeitar da transação em questão.
Ela então foi até o imóvel e percebeu que nenhuma das chaves era a da casa. A funcionária pública então entrou em contato com o golpista novamente, momento que ele tentou ludibriá-la novamente. Ele a ameaçou, dizendo que estava em posse dos documentos dela. Neste momento, a vítima então desligou o telefone e procurou a polícia. O caso foi registrado como estelionato.