A Chevrolet S10 Z71 foi lançada em 2021 com a ideia de oferecer ao mercado uma opção mais em conta da picape média da General Motors, mas com um visual mais aventureiro e jovial, mirando concorrer com modelos como Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack.

O conceito é basicamente o mesmo: trazer o mesmo conjunto mecânico de versões superiores, mas com bem menos itens de tecnologia e conforto, já que o foco é tentar agradar um público diferente do que as montadoras estão habituadas com esse tipo de caminhonete.

Mesmo que linda, a Chevrolet S10 Z71 teve importantes perdas em seu pacote de equipamentos, e isso pode fazer com que você não queira se aventurar em uma. Pensando nisso, o Canaltech listou 5 motivos para não comprar a Chevrolet S10 Z71.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

5. Sem opcionais

A Chevrolet S10 Z71 está à venda por R$ 275 mil pela Chevrolet. Apesar do valor elevado, as únicas coisas que podemos fazer para incrementar a picape é inserir alguns acessórios em sua carcaça, que também são vendidos pela marca.

Opcionais como internet 4G a bordo ou o pacote de segurança ativa visto na versão High Country não estão disponíveis nem como opcionais.

Você compra a Chevrolet S10 Z71 do jeitinho que ela está (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

4. Desconectada

Muito embora tenha de série a ótima central multimídia My Link, a Chevrolet S10 Z71 não tem o pacote com conexão 4G nativo visto nas versões LTZ e High Country. Pelo preço cobrado pela montadora por essa picape, esse item poderia muito bem ser oferecido, já que é extremamente útil em locais com sinal de celular baixo.

A central multimídia My Link da S10 Z71 não tem internet nativa (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

3. Sem pacote de segurança ativa

A Chevrolet S10 Z71 é uma picape segura, já que conta com seis airbags de série e itens como os controles de estabilidade e tração. Entretanto, não é equipada com recursos vistos nas versões LTZ e High Country que poderiam torná-la ainda mais segura.

O pacote de segurança com o alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática de emergência e o sistema de permanência em faixa fazem muita falta para a picape.

Apesar de segura, a S10 Z71 perdeu itens de segurança ativa a auxílio ao motorista (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

2. Pouco equipada

A principal concorrente da Chevrolet S10 Z71 é a Ford Ranger Storm, que também chegou com proposta semelhante ao modelo da General Motors. E, ao menos nos itens de série, há uma diferença entre ambas a favor da Ford.

Internamente é tudo bem parecido, mas a Ford Ranger traz de série o sistema da Ford de recuperação veicular e comandos remotos por meio de celular. Além disso, esse modelo custa quase R$ 20 mil a menos.

O forte da S10 Z71 é mesmo seu design (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

1. Custo-benefício

Apesar de ser uma picape linda e chamativa, há versões da Chevrolet S10 muito mais vantajosas do que a Z71. É o caso da variante LTZ, que pode ter o mesmo motor, acabamento e ainda trazer todos os recursos de tecnologia e segurança, com a diferença ficando restrita apenas na grade frontal, que é exclusiva da Z71 e da High Country.

A versão Z71 é menos equipada que a variante LTZ da S10 (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)