O vereador Sergio Nogueira (PSDB), membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Dourados, vê a necessidade de atender às reivindicações do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados (Simted), dentro do que prevê a Lei do piso nacional dos professores e da Lei do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que prevê a utilização de 70% dos recursos para o pagamento dos profissionais da Educação.

“Diante dos anos sem aumentos salariais chega a hora de buscar, no mínimo, a recomposição salarial, uma vez que vivemos em um momento que antecede a data base do aumento dos funcionários públicos”, mencionou o parlamentar.

Sergio Nogueira acredita que o papel da Câmara é ajudar na intermediação das discussões, uma vez que a definição se dará por votação dos vereadores ao projeto que será encaminhado pelo Poder Executivo.

“Vejo a situação dos professores que carecem de um cuidado especial pela administração municipal e tudo o que puder ser feito para solucionar esse problema, estarei aberto para apoiar, juntamente com os demais vereadores”, ressaltou.

O vereador ainda demonstrou preocupação com os alunos e seus familiares. “Estamos praticamente há dois anos com o ensino a distância e, neste momento que deveríamos tê-los em sala de aula, temos que conviver com essa situação que não contribui em nada com o desenvolvimento educacional dos nossos estudantes”, enfatizou.