O bebê de 29 dias, identificado inicialmente como Fernando, que morreu afogado no fim da manhã desta segunda-feira (21), no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, era filho único e havia sido batizado nesse domingo (20), segundo o avô do menino.

O avô do bebê contou ao Jornal Midiamax, que a sua enteada de 42 anos, tinha problemas no útero por isso havia demorado tanto para engravidar, “Demorou tanto e agora que veio a benção (o bebê), ele foi embora’, disse o idoso. O bebê havia sido batizado na casa  do avô, no Jardim Tijuca. 

A tia do bebê esta aos prantos ao lado da viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e dos bombeiros que fazia a reanimação da criança tentada por cerca de 40 minutos. Após a morte do filho, a mulher foi levada em estado de choque até uma unidade de saúde.

A mãe do bebê estaria dando banho nele por volta das 10h40, quando teria passado mal e desmaiado. A mulher tem diabetes. A criança ficou submersa e a mãe não soube relatar por quanto tempo. Os Bombeiros foram acionados para o local, assim como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Foi feita a tentativa de reanimação por cerca de 40 minutos, mas o bebê não resistiu e morreu. A mãe estava sozinha na casa quando passou mal e não se sabe por quanto tempo o bebê ficou submerso.