Nesta segunda-feira (21), homem de 20 anos foi preso em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, por descumprir medida protetiva. Ele é acusado de agredir, estuprar e manter em cárcere privado a namorada, que na época dos fatos tinha 17 anos.
Segundo a Polícia Civil, equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o autor, expedido em julho de 2021 pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, pelo descumprimento da medida protetiva. Ele teve um relacionamento com a jovem, quando cometeu os crimes.
A vítima relatou na delegacia que foi embora para a cidade de origem quando namorava com o autor, mas a pedido dele voltou para Três Lagoas. Assim, acabou agredida pelo acusado, com socos, pontapés e ainda foi pisada pelo namorado. Depois, a jovem ainda foi trancada em um quarto, sendo mantida em cárcere.
No dia seguinte, a jovem ainda foi estuprada sob ameaças e teve o celular furtado pelo rapaz. Ela conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar, quando foi solicitada a medida protetiva. Desde então o acusado teria feito novas ameaças, descumprindo a medida e, por isso, foi expedido o mandado de prisão preventiva.
Preso, ele foi encaminhado ao Presídio de Segurança Média do município.