Nesta segunda-feira (21), o estúdio polonês CD Projekt Red confirmou que está trabalhando em um novo jogo de The Witcher. O último capítulo da saga principal é The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015 para consoles e PC.
A desenvolvedora não revelou detalhes sobre a história da sequência e muito menos uma previsão de lançamento. Uma imagem promocional foi divulgada, mostrando o medalhão de bruxo na neve, com a mensagem “Uma nova saga se inicia”. Confira abaixo:
/i573738.png)
A CD Projekt também confirmou que o game está sendo desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 5, em uma nova parceria tecnológica com a Epic Games. Anteriormente, o estúdio utilizava uma engine própria, chamada REDengine, que ainda está sendo usada na produção das expansões de Cyberpunk 2077.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
Vale lembrar que a empresa está trabalhando em uma versão de The Witcher 3 para PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. O lançamento da edição deve acontecer ainda em 2022, em uma data não especificada.
O que esperar de The Witcher 4
Ainda não sabemos sequer o título oficial do novo The Witcher, mas levando em conta o que aconteceu em Wild Hunt, podemos pensar em algumas possibilidades. A saga de Geralt de Rívia foi encerrada no terceiro jogo, o que abre espaço para duas opções: um game protagonizado por Ciri ou um protagonista inédito para a franquia.
/i306029.jpeg)
Claro, nada impede que a CD Projekt continue apostando em Geralt como personagem principal. Neste caso, provavelmente teríamos uma narrativa inédita que iria além dos livros de Andrzej Sapkowski. Se o game for protagonizado por Ciri, podemos imaginar uma história ambientada antes ou durante os acontecimentos de The Witcher 3 — se for uma continuação direta, a CD Projekt terá que oficializar um final verdadeiro para Wild Hunt, já que o jogo possui conclusões alternativas para a história, dependendo de como o jogador agiu durante a experiência.
Por outro lado, a imagem de anúncio crava o início de uma nova saga, sugerindo o começo de uma história inédita. O medalhão exibido também desperta algumas questões: ele parece ser de uma Escola de Bruxo que ainda não apareceu com destaque nos games. As orelhas pontudas lembram um lince — a Escola do Lince não é exatamente canônica na franquia, mas pode se tornar real com o novo título. Códigos de The Witcher 3 indicaram a existência da escola, o que foi o suficiente para os fãs criarem história sobre a potencial organização.
Será que teremos um jogo ambientado antes dos acontecimentos da trilogia The Witcher? Por enquanto, só nos resta especular.