Um homem de 46 anos foi preso com documentos falsos, uma lâmina de cheque no valor de R$ 38 mil e um cartão emitido de forma fraudulenta. Ele foi preso dentro de uma agência bancária na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, nesta segunda-feira (18). A foi feita por policiais da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

De acordo com a polícia, a prisão do golpista ocorreu no momento em que tentaria realizar mais um contra um banco privado. Ainda segundo a polícia, no acompanhamento sistêmico de atividades criminosas, o Dracco conta com o suporte operacional e ações de inteligência de órgãos públicos e privados.

Com o apoio operacional do Goi (Grupo de Operações e Investigações), os investigadores do Dracco realizaram a abordagem do homem de 45 anos ainda no interior da agência bancária. Com ele havia um RG falso, uma lâmina de cheque em nome de terceiro, no valor de R$ 38 mil) e um cartão bancário emitido de forma fraudulenta.

Diante das evidências em seu desfavor, o autor que possui condenação por tráfico de drogas no estado de (cumpre pena no regime semiaberto) confessou que pretendia obter vantagem indevida em desfavor da instituição financeira.

O autor então recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede do Dracco para as providências legais. O estelionatário permanecerá preso à disposição da Justiça.