Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de praticar furto de 70 kg de fios de cobre e uma bomba d’água pertencentes à Fazenda Querência, próximo ao Posto Taji, região de Aral Moreira.
Na tarde da quarta-feira (27), o comunicante, que é arrendatário da fazenda, percebeu uma movimentação estranha nas proximidades da propriedade. Além disso, um dos funcionários da fazenda percebeu que o sistema de iluminação estava comprometido e informou sobre a situação.
Os funcionários da propriedade também perceberam que havia um homem próximo à rodovia, que liga a fazenda à via rural da localidade. Eles abordaram o indivíduo, que se resumiu a informar que esperava pelo pai no lugar.
Posteriormente, foi percebido um veículo F-4000 parado em frente a um dos galpões da fazenda. O veículo foi abordado pelos mesmos funcionários e o motorista justificou que havia parado para urinar e logo deixaria o local.
Desconfiado de toda a movimentação, o comunicante pediu para que os funcionários verificassem as câmeras de segurança e perceberam que o primeiro sujeito havia sido deixado pela F-4000 perto da fazenda, ou seja, os dois eram os suspeitos que estariam nos arredores.
Já na manhã desta quinta-feira, os funcionários perceberam que aproximadamente 70 kg de fios de cobre teriam sido furtados e após breve busca, o cobre foi localizado exatamente onde o veículo havia sido abordado no dia anterior. O material estava dentro de um saco, juntamente com uma bomba d’água, também subtraída.
Hoje, os funcionários visualizaram o primeiro indivíduo perambulando pelo local novamente e seguraram o sujeito até a chegada da Polícia Civil de Aral Moreira. A equipe da Polícia Civil esteve no local e procedeu à condução do suspeito até à delegacia.
Durante o trajeto de retorno, a equipe da Polícia Civil localizou o veículo parado na rodovia com o capô aberto, dando a entender que estava quebrado. Indagado, o condutor negou ter envolvimento com o sujeito preso, mas os policiais identificaram que o veículo estava funcionando.
Diante da situação flagrancial, os dois suspeitos foram presos e foi realizada a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de furto. Os autores serão encaminhados à unidade da Polícia Civil de Ponta Porã, onde permanecerão à disposição da justiça.
Fonte: Dourados News