Um avião tombou no Aeroporto Municipal de Três Lagoas, no começo da noite deste sábado (30), e mobilizou o Corpo de Bombeiros do município. Ninguém se feriu com o acidente.
Conforme os bombeiros, a guarnição foi acionada para uma queda de aeronave, porém, ao chegar no local, constatou que o caso era de tombamento. O piloto e dono do avião taxiava o veículo após pousar, quando veio a tombar.
Ele alegou não saber como tudo aconteceu. O trem de socorro do CBM, composto por 3 viaturas e 7 militares, foi encaminhado ao aeroporto.
A vítima saiu ilesa e estava consciente e orientada na chegada dos bombeiros. A guarnição executou os procedimentos padrões para a segurança do local e o destombamento da aeronave – com proteção e diminuição dos riscos de incêndio – foi feito.
Queda de avião com mortes
Uma aeronave desapareceu na sexta-feira (29) e encontrada neste sábado (30). No avião estavam o piloto Marcos Corte Gonçalves, de 32 anos, e o copiloto Milton Avelino, que são de São Gabriel do Oeste. A queda ocorreu em uma região de mata como mostram as imagens do CBMMT.
A queda ocorreu nas proximidades do rio Ximary, a cerca de 40 quilômetros de Nova Bandeirantes (MT). Drones foram usados nas buscas para melhor visualização e mapeamento do local da queda.
O irmão do piloto, Márcio Corte, disse ao Jornal Midiamax, que estalos teriam sido ouvidos antes do avião cair. Segundo ele, Marcos trabalhava na região de Nova Bandeirantes, mas a empresa era de São Gabriel do Oeste.
Amigos e familiares lamentaram as mortes nas redes sociais. Marcos era piloto desde 2015, e agora a família espera pela perícia para saber o que pode ter causado a queda do avião. Após a liberação, o corpo seguirá para São Gabriel do Oeste onde será feito o sepultamento.