Na noite de sábado (30), motorista de aplicativo foi vítima de agressões e roubo quando fazia uma corrida do Parque do Lageado para a Mata do Jacinto. Os passageiros, uma mulher de 41 anos e um jovem de 18 anos, teriam se revoltado após mudarem a rota e saberem que o valor aumentaria.
Conforme o registro policial, o motorista embarcou os passageiros, a mulher, o jovem e ainda uma adolescente e uma criança. Em determinado momento, o rapaz pediu para descer no pontilhão do Jardim Noroeste, quando a vítima relatou que, com o desvio, o valor da corrida seria alterado.
A mulher então teria se alterado e feito uma ligação para o marido, que segundo ela estava preso. O motorista seguia pelo rodoanel e também chegou a falar com o homem na ligação, explicando a situação. Mesmo assim, segundo ele, a mulher continuou agressiva e alterada.
Ao terminar a ligação, o jovem teria então agredido o motorista com socos e a mulher deu uma ‘gravata’ na vítima. Ela dizia que iria matar o motorista, enquanto o jovem afirmava que os motoristas de aplicativo “tinham que morrer”. O homem então decidiu parar o carro e descer.
A passageira adolescente também desceu com a criança. No entanto, a mulher e o jovem exigiram que elas voltassem para o carro e fugiram com o veículo. Polícia Militar foi acionada e os suspeitos localizados momentos depois com o carro.
Eles ainda chegaram a abastecer o veículo e alegaram que iriam incendiar o carro e dar prejuízo para a vítima. A mulher e o jovem foram pesos em flagrante e responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Eles foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.