Passageiro, de 20 anos, de um ônibus abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada deste sábado (7) em Amambai, cidade a 352 quilômetros da Capital, foi por tráfico de drogas e corrupção ativa. Ele transportava 19 tabletes de maconha em uma mochila, mentiu ser um DJ que iria visitar a namorada, e ofereceu R$ 50 mil aos policiais para que não fosse preso.

Os policiais rodoviários desconfiaram do nervosismo do jovem ao fazerem vistoria de rotina no ônibus que fazia o trajeto Mundo Novo a Campo Grande. O jovem era de Presidente Venceslau (SP) e alegou que havia realizado um na cidade de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, pois seria DJ, e tinha como destino Nova Alvorada do Sul, local onde supostamente residia sua namorada.

Entretanto, os policiais visualizaram uma mochila ao lado do jovem, no banco, bastante cheia, e solicitaram para que ele abrisse. Tamanho era o peso, ele não conseguiu nem levantá-la. Ao abrir, foram encontrados 19 tabletes de maconha, pesando 18 quilos.

O autor ainda disse que queria conversar com dois dos policiais da ocorrência, e ofereceu R$ 50 mil para que fosse liberado, prometendo transferir “imediatamente por Pix”. Ele foi algemado e levado até a da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência por tráfico de drogas e corrupção ativa.