Aparentemente espontâneo, vídeo de apoio divulgado por Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (2) é mais uma orquestração feita por entidades evangélicas ligadas a políticos que usam a religião como massa de manobra eleitoral

Em princípio, tudo parece espontâneo. Um pastor, que conduz o encontro da União das Mocidades das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Umadego), realizado neste sábado (22) em Goiânia, manda um “recado” para o presidente Jair Bolsonaro.

“Presidente da República, o Brasil é de Jesus, o senhor é de Jesus”, entoam milhares de jovens no vídeo, divulgado na manhã desta segunda-feira (2) por Bolsonaro nas redes sociais, com o slogan que o acompanha desde as eleições: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todo”.

O que se esconde, no entanto, é mais uma orquestração feita por entidades evangélicas ligadas a políticos que usam a religião como massa de manobra eleitoral.

Coordenada pelo pastor Frank Mendonça, a Umadego é presidida pelo bispo Oídes José do Carmo, líder da Igreja Assembléia de Deus em Goiânia e irmão do senador Luiz Carlos do Carmo (PSC-GO), que faz parte da bancada bolsonarista no Senado.

Outro irmão do bispo e do senador, o ex-prefeito de Bela Vista de Goiás, Eurípedes José do Carmo (PSC), exerce o cargo de presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), nomeado pelo governo Ronaldo Caiado (DEM), um dos mandatários estaduais mais próximos a Bolsonaro.

Fonte: Revista Forum