Baseado na série de livros de Soman Chainani, o filme chegou ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (19).

Um dos lançamentos mais aguardados do ano pelos fãs de fantasia, A Escola do Bem e do Mal chegou ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (19) O filme conta com um elenco formado por Sophia Anne Caruso, Sofia Wylie, Charlize TheronKerry Washington e Laurence Fishburne. O longa-metragem é dirigido por Paul Feig, que já trabalhou com Charlize Theron no passado, quando se conheceram na série Caindo na Real, em 2005.

A história acompanha duas melhores amigas, Sophie e Agatha, que se encontram de repente em lados opostos em uma escola encantada que treina heróis e vilões para preservar o equilíbrio do bem contra o mal. Os vilões são ensinados por Lady Lesso, e os heróis são ensinados pela professora Clarissa Dovey, com o Diretor da Escola cuidando de todos eles.

O AdoroCinema teve a oportunidade de conversar com o cineasta Paul Feig, que revelou como foi o processo para encontrar as personagens Agatha e Sophie perfeitas para a adaptação dos livros de Soman Chainani. “Eu tinha visto Sophia Anne Caruso na Broadway, em Beetlejuice. E antes mesmo de saber que o filme existiria, eu estava tipo, “Eu preciso trabalhar com ela’. Então ela estava sempre em minha mente.”

Já Sophia Wiley foi uma das pessoas que fez o teste e foi tão incrível que eu apenas disse: “Ok, aqui estão elas”. E elas realmente tiveram que fazer a leitura do roteiro pelo Zoom, porque foi durante a pandemia, e mesmo assim [online] tiveram uma ótima química.

O cineasta também contou como escalou o elenco adulto, formado por grandes estrelas de Hollywood. “Charlize é alguém com quem trabalhei no passado, em 2005. E Kerry Washington e eu sempre tentamos fazer algo juntos. Michelle Yeoh é uma amiga minha, porque ela estava no meu último filme. Então é realmente emocionante ter a geração estabelecida de atores e essa nova geração de atores. E eles se deram muito bem e fizeram um ao outro ter boas atuações.”

A Escola do Bem e do Mal vai ter continuação?

O filme da Netflix é baseado nos seis livros escritos por Soman Chainani, então é esperado que tenha continuação. No entanto, nada foi confirmado pela Netflix. Em conversa com o AdoroCinema, o autor da história original mostrou empolgação em realizar uma sequência para o longa-metragem. Para isso, os fãs precisam panfletar bem o longa-metragem!

Espero que um número suficiente de pessoas assistam. Então, espero que todos que assistirem digam a seus amigos sobre isso. Precisamos de muitas pessoas para assistir e, então, faremos uma sequência.

Paul Feig concordou: “Essa é a esperança. Nós deixamos tudo configurado no final para continuar [a história]. Há mais de seis livros na série agora, então sim, esse é o plano. Eu quero voltar a esse mundo outra vez e seguir as aventuras desses personagens.

Enquanto um novo filme não é encomendado, você pode assistir A Escola do Bem e do Mal na Netflix.