Reforço tem como objetivo a redução da defasagem da aprendizagem, por conta dos dois anos de pandemia
As escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) vão manter os Recomposição da Aprendizagem no currículo escolar em 2023. A aula é uma espécie de reforço devido aos problemas de aprendizado dos alunos durante os dois anos de pandemia do coronavírus.
O reforço já faz parte da grade neste ano, que voltou a ser totalmente presencial para os estudantes. A recomposição será para as matérias de Língua Portuguesa e Matemática. O currículo escolar foi publicado no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul) desta quarta-feira (14).
Conforme a publicação, o reforço tem como objetivo a redução da defasagem da aprendizagem e a apropriação das habilidades essenciais dos anos anteriores.
Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), caso escola detecte algum estudante com alguma dificuldade de aprendizado, profissionais na própria unidade atuam com ações, como auxiliar um professor, para ajudar na recomposição do aluno.
A publicação traz a matriz curricular para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, referente aos 200 dias letivos em 2023. O documento pode ser conferido clicando aqui, a partir da página 16.