A série que vai adaptar The Last of Us para a TV já está quase chegando à HBO, com seu lançamento previsto para o dia 15 de janeiro do ano que vem. Embora os responsáveis pelo seriado venham reforçando que a nova mídia vai ser bastante fiel ao material original, a situação quase foi bem diferente.
Anos atrás, o jogo de sucesso do PlayStation 3 desenvolvido pela Naughty Dog chegou pertinho de ganhar uma versão hollywoodiana um tanto “diferente”. A informação foi revelada por ninguém menos que Neil Druckmann, criador da saga de Joel e Ellie e produtor da nova série de TV, em uma entrevista concedida ao jornal The New Yorker.
Segundo ele, em 2014 os direitos para uma produção cinematográfica de The Last of Us foram adquiridos pela Screen Gems, uma subsidiária da Sony descrita educadamente por Druckmann como um estúdio especializado em fazer “um tipo particular de filme.” Caso não tenha ficado claro, o estúdio em questão foi responsável pelas adaptações de Resident Evil para o cinema.
O criador da série prosseguiu relatando que naquela ocasião um diretor já havia até mesmo sido escolhido: Sam Raimi, um verdadeiro veterano do gênero de filmes de terror e famoso por dirigir a primeira versão do Homem-Aranha nos cinemas, seria o comandante da adaptação cinematográfica de The Last of Us.
Apesar de confirmar em Raimi, Druckmann disse não sentir o mesmo por outros executivos envolvidos no projeto, que queriam algo bem diferente do material original. Segundo o produtor, enquanto ele e o diretor queriam produzir um filme com tom semelhante ao clássico Onde os Fracos Não Têm Vez, os demais executivos queriam algo mais “sexy” e com a mesma pegada de Guerra Mundial Z.
Para a sorte dos fãs, as diferenças criativas entre os envolvidos na produção levaram o projeto a ser cancelado, possibilitando então que Joel e Ellie encontrassem uma nova casa na HBO.