Não é incomum escutar nos jornais norte-americanos sobre invasões de atiradores em colégios e a trágica notícia de vítimas mortas. Neste domingo (26), o American Idol foi palco de um momento emocionante, onde um dos competidores participou da audição e revelou que sua motivação foi ter sobrevivido a um tiroteio em 2018, onde perdeu vários amigos. Emocionada, Katy Perry reagiu a situação e cobrou os governantes

Foto: @katyperry (Twitter)

LEIA MAIS:

Durante um longo e intenso dia de audições, Trey Louis, um vendedor de colchões de 21 anos de Santa Fe, Texas, foi o último candidato a se apresentar na noite deste domingo. O jovem emocionou os jurados Luke Bryan, Katy Perry e Lionel Richie, cantando a música “Stone” de Whiskey Myers.

Depois disso, Luke perguntou a Trey o que havia lhe motivado a participar de uma audição no American Idol e então, ele revelou que foi após ter sobrevivido a um tiroteio na Santa Fe High School, no Texas, em 2018, no qual pelo menos 10 pessoas morreram.

“Um atirador entrou na minha escola. Eu estava na sala de arte um, e ele disparou na sala de arte dois antes de ir para a sala de arte um. Perdi muitos amigos. Oito estudantes foram mortos. Dois professores foram mortos. E tem sido realmente negativo”, contou Trey Louis.

Após isso, Katy Perry ficou muito emocionada, não aguentou e começou a chorar. Em seguida, a estrela Pop embarcou em um discurso emocionante e cobrou as autoridades norte-americanas, pedindo por segurança e dizendo: “Nosso país falhou conosco!”, antes de se reunir com os jurados e aprovarem Louis para a segunda etapa do programa em Hollywood.

“Nosso país falhou conosco! Isso não está bem! Você deveria estar cantando aqui porque ama música! Não porque você teve que passar por isso mer**. Você não precisava perder oito amigos. Espero que você lembre as pessoas que temos que mudar, porque, sabe de uma coisa? Eu também estou com medo”, disse Katy chorando.