Casa Branca em Washington 21/07/2022 (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

A Casa Branca foi evacuada temporariamente enquanto o presidente Joe Biden estava no Camp David, após o Serviço Secreto descobrir uma substância suspeita na Ala Oeste

A Casa Branca passou por um episódio de evacuação no último domingo à noite, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estava no Camp David. Isso ocorreu após a equipe do Serviço Secreto descobrir uma substância suspeita na Ala Oeste. Fontes anônimas teriam informado à Associated Press que testes preliminares indicam que a substância é cocaína.

Agentes do Serviço Secreto, durante suas rondas de rotina, encontraram o pó branco em uma área acessível aos grupos de turistas, não vinculada a nenhum escritório específico da Ala Oeste. As autoridades, por questões de confidencialidade, não podem fornecer informações detalhadas sobre a investigação em andamento.

Após a descoberta, a Casa Branca foi evacuada rapidamente por volta das 20h45 de domingo, e equipes de bombeiros e emergência foram acionadas para realizar um teste rápido. O teste preliminar confirmou que a substância encontrada era cocaína. Posteriormente, a Casa Branca foi reaberta, e o pó suspeito foi encaminhado para análises adicionais.

Durante o incidente, o presidente Biden e sua família estavam fora da Casa Branca, desfrutando de uma estadia no Camp David. O Serviço Secreto emitiu um comunicado explicando que a evacuação foi realizada como medida de precaução enquanto a investigação estava em andamento. O Departamento de Bombeiros do Distrito de Columbia também foi acionado para avaliar a substância e confirmou que não havia riscos à saúde ou segurança dos presentes.

O Serviço Secreto declarou em comunicado: “O item foi enviado para uma avaliação mais detalhada, e uma investigação está em andamento para determinar a origem e como a substância entrou na Casa Branca.”