Eliston Aparecido Pereira da Silva, 51 anos, executado com 13 tiros nesta sexta-feira (16) no bairro Santa Fé, em Dourados, tinha passagens por assalto, todos praticados em Campo Grande, nas décadas de 1990 e 2000.
Ele chegou a ser condenado a 22 anos de prisão, dos quais cumpriu 5 anos em regime semiaberto, desde então ficou foragido até os crimes prescreverem, em 2017. O caso chegou a parar na justiça e a defesa conseguiu a prescrição.
Natural de Dourados, morou em outras cidades e há pelo menos três meses vinha residindo no Santa Fé. Ele estacionava em casa um veículo Fiat Toro quando foi surpreendido por três pistoleiros em um Fox.
Eliston chegou a trocar tiros, contudo foi baleado e chegou a ser encaminhado ao hospital pela esposa, mas não resistiu. Na casa do casal a polícia apreendeu duas pistolas e uma bolsa com munições.
O Fox foi abandonado nas imediações do extinto Dourados Park Hotel, que fica às margens da rodovia Guaicurus, pouco mais de 1,5 km do local do crime. Havia marcas de tiro no veículo. Os bandidos ainda não foram identificados.