Aclamado pelos fãs, o longa-metragem é protagonizado por Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Tom Felton e mais.

Não é novidade para ninguém que Harry Potter é uma das franquias mais aclamadas existentes. Nascida em 1997 pelas mãos de J.K. Rowling, a saga logo ganhou as grandes telas, ajudando a popularizar a trama do menino de cicatriz de raio que descobre ser um importante bruxo.

Filme mais amado pelos fãs, Prisioneiro de Azkaban foi dirigido pelo talentosíssimo Alfonso Cuarón (Gravidade). Nele, Harry, Rony e Hermione vivem seu terceiro ano em Hogwarts, precisando tomar cuidado com Sirius Black, um misterioso prisioneiro que escapou da prisão mais perigosa daquele universo.

“Você é um bastardo arrogante”: Diretor de Harry Potter hesitou em comandar a franquia, mas outro aclamado cineasta o colocou no caminho certo

Durante o longa-metragem, em torno dos 83 minutos, a personagem de Emma Watson entra em conflito com Draco Malfoy, interpretado por Tom Felton. Na cena, Hermione desfere um soco no rosto do jovem – mas o que muitos não sabem é que, originalmente, a coisa não seria assim.

Inicialmente, o roteiro pedia que Hermione desse um tapa no rosto de Malfoy, em vez do soco que foi ao corte final. Nos ensaios para as gravações, no lugar de simular a agressão, a atriz acertou Felton de verdade com toda a força que tinha, dando um tapa barulhento que não era esperado pelo astro.

Mais tarde, Watson confessou que não sabia o que estava pensando na hora, desculpando-se com o ator. Na versão que chegou aos cinemas, Watson mudou o movimento, trocando-o pelo soco que todos conhecemos.

Com um elenco renomado, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (no original) ainda conta com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Gary Oldman, Michael Gambon e mais.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!