O primeiro secretário, deputado Paulo Corrêa (PSDB) apresentou durante a sessão desta terça-feira (6) um vídeo com o andamento das obras do novo estacionamento vertical da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Atualmente, cerca de 250 vagas estão disponíveis a servidores e visitantes e, com a ampliação, quase 600 vagas serão disponibilizadas.
“Por ordem do presidente, gostaria de posicionar os senhores e senhoras sobre as obras do estacionamento, porque muita gente não tem tempo de passar lá ver, então estamos aqui fazendo essa prestação de contas com vídeo e fotos. Já estamos escavando para retirada de terra para a construção do subsolo. Já foi feito o coroamento das estacas e todo o estaqueamento. Estamos fazendo a cortina e a escavação para dar continuidade, com toda a segurança e sem desmatar nenhuma árvore, que nenhum deputado abre mão disso”, explicou o primeiro secretário.
Paulo Corrêa ainda destacou que está em estudos a possibilidade de anexar placas de energia fotovoltaica ao novo prédio. “Vamos fazer um subsolo, térreo e primeiro andar. Toda a parte da estrutura já está feita e, possivelmente, até o mês de outubro teremos a primeira parte concluída pelo cronograma apresentado da empresa. Será feito com concreto armado e peço desculpa ao transtorno que por ventura causou aos nossos colaboradores, mas estamos modernizando e ainda estudando a possibilidade de energia solar, para gerar economia a um dos nossos maiores gastos que é a conta de luz”, ponderou o deputado.
O local ainda receberá um novo refeitório aos servidores. Saiba mais pelas matérias abaixo:
Sustentabilidade em obras na ALEMS conferem protagonismo em preservação ambiental
Pautada na preservação do Meio Ambiente, ALEMS terá 1º estacionamento vertical
Balanço 2024: Primeiro secretário destaca desafios e modernizações