Tempestade atingiu a Flórida por volta das 21h30 desta 4ª feira (9.out.2024); foram registrados ventos próximos a 190 km/h
O furacão Milton foi rebaixado pelo NHC (Centro Nacional de Furacões, em português) para a categoria 2 na noite desta 4ª feira (9.out.2024). Pela manhã, já havia sido reclassificado para 4. A escala vai de 1 a 5.
O furacão tocou o solo da Flórida por volta das 21h30 desta 4ª feira (9.out.2024) com ventos próximos a 190 km/h. Inundações e ventos com forte chuva estão sendo registrados em áreas nas rebordas do furacão à medida que a tempestade avança.
O epicentro do furacão não deve tocar o continente, mas as correntes de vento provocadas pelo fenômeno podem afetar grande parte da Flórida. Ordens de evacuação foram emitidas em várias cidades do Estado. As escolas e faculdades não abriram.
Os meteorologistas alertam sobre chuvas intensas, inundações repentinas, ventos fortes e possíveis marés de tempestade, registradas quando a água do mar se desloca para o interior.
O governador da Flórida, Ron DeSantis (Partido Republicano), avisou que praticamente toda a costa oeste do Estado pode ser impactada pela tempestade, afetando cidades como Cedar Key, Tampa, Fort Myers e Naples.