Proposta inclui incorporação do auxílio-alimentação no subsídio e mais R$ 130 de abono para a 3ª classe (Foto: Sinpol-MS)

Sindicato realizou assembleia extraordinária nesta quinta-feira (17) de forma híbrida

Na noite de quinta-feira (17), os policiais civis filiados ao Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Mato Grosso do Sul) participaram de uma Assembleia Geral Ordinária Permanente para deliberar sobre a pauta única de negociação salarial.

A assembleia foi realizada de forma híbrida, com presença física na sede do sindicato, em Campo Grande, e participação online por meio de plataforma virtual.

Após discussões e votação simultânea entre os participantes presenciais e virtuais, a maioria dos filiados aceitou a proposta apresentada pelo governo do Estado. A oferta aprovada inclui a incorporação do auxílio-alimentação ao subsídio dos policiais; e o abono de R$ 130,00 para os servidores da terceira classe.

A votação foi conduzida de maneira sincronizada entre os dois formatos, com os votos online sendo coletados em tempo real por meio de uma enquete disponibilizada na plataforma on-line.

Todos os filiados que participaram, tanto presencialmente quanto a distância, tiveram seus votos registrados e validados com os mesmos efeitos legais de uma assinatura presencial.

A decisão dos policiais civis em assembleia geral representa um passo importante nas negociações com o governo estadual.