(Divulgação, Sejusp)

Equipes estarão nas ruas da Capital a partir das 6h30 da manhã do próximo domingo (27)

O 2º turno das eleições terá mais de 600 policiais nas ruas de Campo Grande e até helicópteros para reforçar a segurança no próximo domingo (27). Essa será a última oportunidade para os campo-grandenses decidirem o voto para prefeita que irá comandar a Capital sul-mato-grossense nos próximos quatro anos. 

A partir das 6h30 da manhã, 636 policiais, além daqueles que já atuam normalmente em todas as unidades, 65 viaturas e dois helicópteros darão início as ações de policiamento nos locais de votação e apuração em Campo Grande e nos distritos de Anhanduí, Aguão, Rochedinho e Indubrasil.

O CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), localizado no Parque dos Poderes, também será ativado no mesmo horário com equipes da PM (Polícia Militar), PC (Polícia Civil), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os trabalhos serão encerrados somente após a apuração das urnas e divulgação do resultado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). 

Apesar do reforço no policiamento para prevenção, a expectativa é que o pleito eleitoral deste 2º turno seja tranquilo em Campo Grande, assim como o 1º turno. 

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), os 636 policiais estarão divididos nos locais de votação, vias públicas e estações de transporte com um monitoramento constante para prevenir e combater crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral.

Durante o domingo (27), também serão divulgados dois boletins com o balanço da Operação Eleições 2024 – 2º Turno. O primeiro balanço será às 10h e o último ao findar as ações, após a divulgação do resultado do pleito eleitoral.