Os profissionais que fazem parte da Polícia Militar (PM) cedida para a segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) receberam novas fardas para a atuação em 2025. O uniforme foi entregue pelo presidente Gerson Claro (PP) e pelo primeiro secretário, deputado Paulo Corrêa (PSDB), na manhã desta terça-feira (26).


Cada profissional recebeu calça, camisa social (gandola), camiseta branca,

cinto, sapato, boina e platina.

“A entrega faz parte do que queremos para um ambiente legal, que a gente sabe que vai passar o dia inteiro juntos. A gente quer um dia a dia para, efetivamente, melhorar a vida das pessoas e ter um ambiente saudável, ver as pessoas sorrindo. Isso é importante. Problema todo mundo tem, em casa, no trânsito, mas quando temos colegas que engrandecem o ambiente consiguimos tocar o dia melhor. Esse é nosso agradecimento”, disse o presidente, que também ressaltou a importância do cuidado e da inteligência do trabalho da PM. “Aqui é uma Assembleia aberta, mas que tem ordem e segurança para quem frequenta e trabalha”, completou.

Da mesma forma, Paulo Corrêa explicou que a entrega da Mesa Diretora faz parte de um projeto da gestão em melhorar a Assembleia cada dia mais. “A cara da Assembleia, quando você chega aqui, primeira é a da PM, que está na entrada do portão, é o primeiro contato. Queremos manter o bom nível àqueles que vestem a camisa da ALEMS e usam o uniforme da PM. Em oito mandatos aqui já tivemos momentos tensos, em que a PM foi decisiva e tem feito um bom trabalho, em proteger, não só deputados, mas a população”, considerou.

No comando dos 31 profissionais que atuam no serviço está o coronel Edgar Almada. “A Mesa, visualizando a segurança, quer que todos os senhores e senhoras estejam muito bem. Esse uniforme cuida da autoestima, cuida da cordialidade e espero que cada um cumpra sua missão de proteger a Assembleia e fazer a segurança de todos com alegrias de fazer parte daqui”, discursou aos servidores presentes no evento que ocorreu na Sala Multiuso.

Cada policial militar recebeu dois uniformes compostos por calça, camisa social (gandola), camiseta branca, cinto, sapato, boina e platina.