Deputados em reunião com o governador. (Reprodução, Wagner Guimarães, Alems)

Projetos foram entregues durante reunião na Assembleia Legislativa

O Governo de Mato Grosso do Sul prevê R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura para o exercício de 2025. A estimativa e projetos para o próximo ano foram tema de reunião nesta terça-feira (3), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Deputados se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PSDB) para debater as propostas do Executivo. Além dos investimentos em infraestrutura, o Estado deverá realizar entregas para iniciativa privada para a concessão da gestão Rota da Celulose. Assim, as empresas poderão ser responsáveis pelos trechos das rodovias das BRs-267 e 262, além de parte da MS-040.

Também haverá PPP (Parceria Público Privada) na área da saúde, anunciou o governador. O presidente do Legislativo, deputado Gerson Claro (PP), comentou que antes da votação do projeto da PPP, técnicos do projeto discutirão o modelo na Assembleia.

“A PPP não vai atingir a atividade fim que é o atendimento prestado pelos profissionais da saúde. A terceirização deve abranger a parte administrativa, a lavanderia, a hotelaria, o restaurante e a segurança nos hospitais do Estado”, detalhou o parlamentar.

Detalhes das matérias devem estar nos projetos do Governo do Estado. Contudo, até a publicação desta matéria, o Executivo ainda não havia protocolado as matérias no sistema da Alems, disponível para todos os cidadãos.