Primeira-dama foi criticada nos últimos dias depois que o governo negou pedidos de informações sobre as suas atividades

A presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), deputada Gleisi Hoffmann, defendeu a primeira-dama Janja Lula da Silva das críticas que recebeu nos últimos dias. A congressista declarou no X, na manhã desta 4ª feira (29.jan.2025), que a primeira-dama está sendo alvo de ataques por atuar em causas relevantes, como os direitos da mulher e o combate à fome”.  
 
Janja foi criticada por políticos da oposição e da entidade Transparência Internacional Brasil depois de uma reportagem do jornal O Globo indicar que o governo tem negado pedidos de informações sobre a sua agenda feitos pela coluna do jornal e pela ONG Fiquem Sabendo.


Segundo Gleisi, a primeira-dama não seria alvo da extrema-direita, dos machistas e dos preconceituosos se ficasse omissa diante da realidade”.  
 
A congressista também comentou sobre o processo aberto pelo vereador de Curitiba Guilherme Kilter (Novo), contra o que ele chamou de “gabinete paralelo da Janja”.

Gleisi escreveu: “Leio agora que um vereador de Curitiba, da turma do cassado Dallagnol, moveu ação judicial contra ela tão mal preparada que nem o Judiciário sabe por onde deve tramitar. Fique firme, Janja, e conte com a nossa solidariedade”.