Luciano Huck - Foto: Reprodução

Informação publicada na coluna Radar, da Veja, pode ter relação com a pesquisa divulgada no início de dezembro, que mostra que o apresentador não teria bom desempenho se as eleições fossem este mês

De acordo com nota publicada na coluna Radar, da Veja, executivos da Rede Globo iniciaram abordagens no Congresso Nacional, com o objetivo de avaliar as chances de Luciano Huck na disputa presidencial em 2022.

A iniciativa pode ter relação com os resultados de pesquisa FSB/Veja sobre eleição presidenckial, divulgada no início de dezembro. O levantamento mostra que Huck não teria bom desempenho se as eleições acontecessem este mês.

Em todos os possíveis cenários apresentados, ao disputar com Jair Bolsonaro, Lula, Fernando Haddad e Sérgio Moro, o apresentador não ultrapassa os 15% de intenções de voto, pairando sempre em terceiro ou quarto lugar na disputa.

Em uma primeira hipótese, caso disputasse com Bolsonaro, Huck ficaria em terceiro lugar com apenas 12% dos votos, contra 33% do atual presidente e 15% de Fernando Haddad. Em outra situação, se Lula fosse o candidato pelo PT no lugar do ex-prefeito de São Paulo, as chances do apresentador seriam ainda menores: apenas 9% do eleitorado o escolheria.

Huck x Moro

Ao disputar com Moro, Huck tampouco se destacaria. Neste cenário, ele teria 15% dos votos, ficando em terceiro lugar. Em segundo, estaria Haddad, com 16%. Moro ganharia a disputa, com 32%.

Com relação à intenção de voto, a pesquisa diz que 47% do eleitorado poderiam votar no apresentador. No entanto, a rejeição é proporcional: 46% não votariam em Huck “de jeito nenhum”.

Fonte: Revista Fórum